Atividade da XXS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atividade da XXS

Mensagem por Admin em Ter 20 Nov 2012, 00:33

sumário das atividades que a XXS desenvolveu este ano no âmbito do Dia Mundial da Prematuridade.


Participação no III Congresso Internacional da UENPS

A XXS teve o prazer de estar presente no III Congresso Internacional da UENPS - Union of European Neonatal & Perinatal Societies - que se realizou de 14 a 17 de Novembro de 2012 no Porto. O Congresso contou com a presença de profissionais de saúde dos mais variados pontos do globo e debateu uma série de assuntos esfecíficos relacionados com a problemática da prematuridade.

A XXS teve um stand ao lado da EFCNI - European Foundation for the Care of Newborn Infants - (da qual é membro) onde disponibilizou a todos os seus participantes informações sobre a associação e no qual foram vendidos livros do "Bebé XXS" e "Antes do Tempo" cujas receitas reverteram a favor da XXS.


Campanha "XXS, XXL - Pequeno no tamanho, Grande no coração"
A XXS, juntamente com a Secção de Neonatologia da Sociedade Portuguesa de Pediatria, dirigiu um apelo a todos os Portugueses: "XXS, XXL - Pequeno no tamanho, Grande no coração". Ambas as instituiÇões lançaram um desafio a todos os portugueses (crianças, jovens e adultos, homens e mulheres): tricotar gorros e botinhas em lã própria para bebé, com medidas mais pequenas, adequadas a bebés de baixo peso à nascença.

"XXS, XXL - Pequeno no tamanho, Grande no coração" foi mote da campanha que teve como objetivo alertar para a realidade dos nascimentos prematuros, ao mesmo tempo que vai contribuir para dotar as Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o País de roupa adequada a estes bebés.

Foi pedido a todos os portugueses que aquecessem os corações dos bebés XXS, dos seus pais, irmãos, família, amigos e profissionais de saúde que os acompanham dia-a-dia nas Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o País.

A entrega dos gorros e botinhas foi feita nos dias 15, 16 e 17 de Novembro nos stands da XXS que localizados nos centros comerciais Fórum Sintra, Fórum Almada e Coimbra Shopping. Todos os gorros e botinhas angariados vão agora reverter para as várias Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o País.

Pode ver esta notícia com imagens aqui

_________________
Com os melhores cumprimentos
Simão Pedro Frutuoso
sppf@sapo.pt
avatar
Admin

Mensagens : 474
Data de inscrição : 05/09/2011
Localização : Porto
Local de trabalho : Centro Hospitalar do Porto

Ver perfil do usuário http://lusoneo.portugueseforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum