Comunicado da Associação XXS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comunicado da Associação XXS

Mensagem por Admin em Qua 06 Nov 2013, 18:00

Da Associação XXS recebemos o seguinte, que passamos a divulgar:

"Exmos. Senhores,

A XXS - Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro (XXS) é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2008. Foi criada em Portugal por um grupo de pais que viveu a experiência da prematuridade na primeira  pessoa e adoptou como missão ajudar os bebés prematuros e as suas famílias a ultrapassarem aqueles que poderão ser os momentos mais difíceis das suas vidas. Além disso, é membro desde a sua fundação, também em 2008, da European Foundation for the Care of Newborn Infants (EFCNI).

Gostaríamos de pedir a vossa colaboração na divulgação da campanha Europeia "SOCKS FOR LIFE" da EFCNI que apela a uma votação on-line na defesa da melhoria dos tratamentos e cuidados prestados aos bebés prematuros.

Esta campanha tem como principal objetivo  alertar para o elevado número de nascimentos de bebés prematuros em todo o mundo (atualmente, 1 em cada 10 bebés nasce prematuro em todo o mundo) e a necessidade de atuar em toda a Europa, garantindo a todas as mães uma gravidez saudável e um nascimento do bebé igualmente saudável.

O objectivo é fazê-lo no mês de Novembro com maior enfoque para o próximo dia 17 de Novembro que é o Dia Mundial da Prematuridade, um dia celebrado ao nível mundial para aumentar a consciencialização dos nascimentos prematuros. É celebrado em todo o mundo, envolvendo mais de 60 países ao nível global e alcançando cerca de 1,5 biliões de pessoas.

Em Anexo podem encontrar dois documentos, um sobre o nascimento prematuro,  o impacto da prematuridade na Europa, o outro sobre a campanha "SOCKS for LIFE", votação "ene, mene, mini" e Dia Mundial da Prematuridade, para que possam divulgar nas instalações da vossa unidade hospitalar e pelos vossos parceiros.

Ajudem-nos a conseguir o maior número de votos para a melhoria dos cuidados prestados aos bebés prematuros e estão a apoiar a "Call to Action for Newborn Health" Europeia. A votação é muito simples e não demora mais que 30 segundos. Basta entrar no site de Internet “ene, mene, mini.” (http://www.enemenemini.eu/), escolher a língua, selecionar o nosso país e clicar no botão “Voting”.

Muito obrigada !

Os nossos cumprimentos,

Sidónia Santos
Paula Guerra